Minha lista de blogs

domingo, 21 de novembro de 2010

A visão do Inferno pela setima arte

De tempos em tempos o cinema nos presenteia com obras relacionadas ao tão temido e fascinante inferno. Não é de hoje que esse lugar chamado inferno produz nas pessoas certo medo e certa curiosidade. A religião, as artes, a televisão por varias vezes deram sua versão sobre o inferno.
            Como não poderia deixar de ser o cinema também nos da a sua contribuição sobre o assunto. Filme como o tailandês Inferno nos mostra um inferno mais voltado para o que as religiões dizem sobre o lugar, esse filme mostra o inferno como um lugar de tormentos físicos, onde a dor do corpo é o pior castigo para quem se comportou mal durante a vida terrena, já filmes como diamante de sangue, a cor púrpura, assassinato no Mississipi entre outros visam mostrar o inferno mais próximo das pessoas, sofrimentos, mortes e medo das pessoas estão mais perto do que é o inferno no contexto desses filmes.
            Já o apocalíptico filme O fim dos dias, mostra o medo do inferno, as pessoas ainda não estão nele, mais se o protagonista da historia não deter os “Planos do Diabo”, toda á humanidade estará condenada á escuridão e ao inferno.
            O cinema é uma grande paixão de muitas pessoas e o inferno o temor de muitas delas, a fusão entre esses dois assuntos, produz clássicos cinematográficos, que por sua vez pode acentuar a visão do inferno para muitas pessoas, e outra vez pode modificar a visão dele.
            A visão do inferno pela sétima arte é uma visão ás vezes perturbadora como confortadora e revoltante, mas temos que admitir que ela é fascinante.


Marcelo Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário